Faz muito tempo, cantei muitas vezes nos cultos, a canção que diz: "Jesus está passando por aqui... Quando ele passa, tudo se transforma, a tristeza vai, a alegria vem... Trazendo alegria, pra você e pra mim também." Eram momentos de grande prazer. Pois - ainda que Jesus esteja para sempre conosco (em linguagem figurada) ele está sempre passando para libertar e salvar. Glória ao nome de Jesus!
Na verdade, ainda que a realidade deste tempo seja diferente da dos dias bíblicos, este dia não é tão diferente daquele dia em que Jesus passou por Jericó (Luc 19:1). Pois, neste dia, assim como naqueles, os problemas são parecidos... Gente enferma (como os cegos que ali foram curados); gente sem rumo (como Zaqueu o publicano)... Uma multidão ávida por algo novo para seu coração. Amém Jesus!
Quando as pessoas se esvaziam de Deus, se enchem de males; para estas, Jesus está passando. É atribuída a Blaise Pascal a frase que diz: "Há um vazio no coração de todo homem que tem a forma de Deus." E ele diz que "O coração tem razões que a própria razão desconhece." E o Senhor diz: "Dá-me, filho meu, teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos" (Pv 23:26). Amém Senhor!
Jesus passava por Jericó; "havia ali um homem, chamado Zaqueu... E procurava ver quem era Jesus e não podia, por causa da multidão... Jesus chegou àquele lugar... viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa... E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa... Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Luc 19:2-10). https://youtu.be/MNc7C5t1qVo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário