Fico a pensar nos crentes deixam de orar por perderem a esperança. Eles parecem não perceber que enquanto ainda oramos, sempre haverá esperança. Um dos maiores erros de um crente sob provação é deixar de orar; porque, através da oração, milagres podem acontecer. Então, devemos orar com "toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito." (Ef 6:18). Amém Senhor Jesus.
Sei que parece ser redundante falar tanto em oração. Porém, assim como as boas práticas podem (e devem) ser repetidas; não vejo como exagero repetir as boas palavras... Oração é uma delas. E sei também que ensinar ou falar sobre oração é mais fácil que a praticar. Porém, o fato de alguém não praticar aquilo que ensina, não invalida os bons ensinamentos... E este é só um deles.
Ao se referir aos mestres de seu tempo, disse Jesus: "Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem." (Mt 23:3). Tenho visto estudos sobre oração, onde orações não são feitas. Não é errado participar de estudos bíblicos sobre oração, mesmo onde o ato não é valorizado. O errado mesmo é deixarmos nós de orar.
"Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores... Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. O rosto do Senhor está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações." (Salmo 34:4,15-17). https://youtu.be/2535dRgfsTk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário