terça-feira, 15 de outubro de 2024

Guardando a fé


Estou a pensar... Estando tão perto da vinda de Jesus, se torna tão fácil perder aquilo que o crente tem recebido de Deus. E creio ser por isto que o Senhor nos diz: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Ap 3:11). E falando a Timóteo disse Paulo: "Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós." (2 Tm 1:14). Amém Jesus!

O prejuízo causado, pelas perdas espirituais, é ilustrado pelo Senhor Jesus, por meio de parábolas. Na dracma perdida vemos a angústia da perda e o esforço feito por sua dona em sua procura. E quando esta a encontra, diz a suas amigas e vizinhas: "Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida" (Lc 15:8-9). Pois a perda de tamanha riqueza, exigirá grande esforço na procura.

José e Maria (seus pais) perderam o menino Jesus de vista. "E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os" (Lc 2:44-46). Enfim, aqueles que o perdem, podem acha-lo buscando com fé, no templo ou em qualquer outro lugar; porém, contritos.

Aos que perderam diz Jesus: "sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Ap 2:3-5). Amém. https://youtu.be/OVtMNzp4hFA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar