Estou a pensar no prejuizo causado pelo desânimo... Tanta perda a troco de nada. Negócios desabam, famílias empobrecem e a própria saúde é afetada, quando o desânimo assume o controle de alguém. Em alguns de seus textos, a Bíblia nos recomenda firme atitude contra o desânimo, nos passando a nítida impressão que o remédio para este mal se chama: Força de vontade! Sim, vamos ter bom ânimo.
No livro de Josué, Deus assim lhe fala: "Esforça-te e tem bom ânimo" (1:6). Neste mesmo capítulo, o bom ânimo é tão urgente que Deus lhe ordena mais duas vezes: "Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo" (v 7) e "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." (v 9). Amém! Sejamos sempre animados!
Em seu ensino Paulo exclui o desânimo dizendo que "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" (2 Cor 4:8-9). E o próprio Jesus destaca o bom ânimo dizendo: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo 16:33). Enfim... Precisamos manter bem elevado nosso bom ânimo!
"Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará. E chamou Moisés a Josué e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te, porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la" (Deut 31:6-7). Amém. https://youtu.be/HpwMofiqvA4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário