sábado, 5 de outubro de 2024

Agravo do pecado


A Bíblia diz que fomos criados por Deus, conforme sua imagem, e semelhança. Mas, "dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se." (Mat 13:25). Foi assim que Satã plantou no ser humano, a cruel semente chamada pecado; a qual aflige e condena a raça humana. E então, Deus enviou o seu filho Jesus para tirar "o pecado do mundo" (Jo 1:29). Amém.

Ao examinarmos o céu e a terra, vemos as grandes e pequenas obras de Deus. Na etapa final da história da criação, o Deus perfeito criou o ser humano perfeito; e este ser criado perfeito "se meteu em muitos problemas" (Ecl 7:29); porque, atraído pelas obras do diabo e vencido pelo pecado, o ser humano se desviou de Deus. Desde então, este mundo se tornou um horroroso lugar para se viver.

A Bíblia diz que Jesus veio para desfazer o pecado e sua maldade. Pois "aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para desfazer as obras do diabo." (1 Jo 3:8). E assim, "se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Cor 5:17). Senhor Jesus!

Assim nos diz a Palavra de Deus: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:1-2). Enfim, Jesus veio para nos libertar do pecado. Amém. https://youtu.be/4k61gAjEKSI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar