quinta-feira, 10 de outubro de 2024

O meu descanso


Meus irmãos, em tempos de prova, as pressões sofridas são grandes... Nós vivemos esses dias. E em dias assim é tão comum ouvir gente desabafar dizendo que não suporta mais e outros desabafos parecidos. Todavia, sofrer aflições faz parte do existir. Então, em todo tempo em algum lugar, há gente que sofre, tanto ou mais que nós, até ao ponto do desespero. Porém, a Bíblia diz que há um lugar de descanso para o cansado e oprimido. Ela também diz: "Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios." (Sl 37:7). Amém.

Na verdade, descansar no Senhor tem relação direta com Jesus. Pois ele mesmo assim nos convida: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt 11:28-30). Como tenho sido sustentado por seu descanso! Então, por experiência própria, posso dizer: "os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Is 40:31). Que bênção! Aleluia!

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre." (Salmo 23). Amém, glória ao Senhor!

Como indica esta linda canção, Jesus é o nosso descanso:
https://youtu.be/CPRycBNTb68

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar