A Palavra de Deus diz: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem." (Ecl 12:13). Sim, devemos temer a Deus e guardar sua Palavra; pois, assim falou Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14:23). Assim eu creio.
Existem duas expressões que resumem o dever de toda a gente. São elas: Adoração e louvor. Adoramos ao Senhor, pelo que ele é; e o louvamos, pelo que ele faz. Porém, enquanto a adoração inclui o louvor; o louvor nem sempre inclui adoração; e como prova disto, vemos e ouvimos canções para Deus, esvaziadas de real sentimento de adoração... Lamentável, para não dizer trágico.
Tenho comigo que adorar a Deus é dever de toda criação... A Bíblia diz: "Adorai o Senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras." (Sal 96:9). Anjos o adoram, o universo o adora e a Bíblia diz que Deus "ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Heb 1:6). Enfim, irmãos, adorar é dever de todo ser que respira! Adorar, sempre!
Em sua resposta à mulher samaritana, Jesus assim orientou: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." (João 4:23-24). Amém, Senhor Jesus. https://youtu.be/iMy33I8-q1Y
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário