Estou a pensar, nisto que disse Deus sobre Abraão: "Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação e nele serão benditas todas as nações da terra?" (Gn 18:17-18). Isto porque Abraão era amigo de Deus. Uma das canções de Adhemar de Campos declara: "Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus." Gosto muito de a ouvir e cantar. Que bênção!
Penso também em Jó e no que, sobre ele, disse Deus: "Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal." (Jó 1:8). O texto revela o especial grau de amizade entre Deus e Jó... Na verdade, ser amigo de Deus é tudo de bom! Porém, existem regras bíblicas que incrementam esta amizade, as quais devem ser cumpridas.
Como não pensar nisto que nos diz Jesus: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (Jo 15:14). Segundo este texto, será amigo de Deus, aquele que fizer sua vontade. E isto impõe o dever de praticar seus ensinos. Pois, disse Jesus: "aquele que ouve estas minhas palavras, e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia" (Mt 7:26). Pensemos nisto!
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (Jo 15:15-16). A melhor amizade.
https://youtu.be/YXxpU5qiCZg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário