quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Lutas vêm e vão


A Palavra de Deus deve ser nossa base de apoio; o Espírito Santo, nosso guia presente; e a cruz de Cristo, nosso fanal ao longo do caminho. Portanto, é nosso dever orar e vigiar, para permanecermos firmes e perseverantes na fé. E se lutas e tentações vierem nos impedir de caminhar, devemos resistir. Porque a nossa segurança espiritual depende de nossa sujeição a Deus e nossa resistência ao diabo. Pois está escrito: "Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tg 4:7). Amém Senhor!

Ainda me lembro, dos primeiros dias e semanas de minha conversão; oração e leitura da Palavra eram meus alimentos diários. Então, este procedimento se tornou rotineiro em minha vida. E ao longo de todo este tempo, qualquer pensamento e sentimento que se insinuasse tentando me fazer desistir dessa rotina, ou mesmo a abrandar, era de imediato descartado. Enfim, a oração e a vigilância, conjugadas com as promessas do Senhor, devem ser o nosso alimento diário, e nossa inspiração, neste tempo probatório.

Está escrito: "Não rejeiteis pois a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma" (Hb 10:35-39). Amém.

Tudo na vida, como diz Gerson Rufino na cançao, vai passar:
https://youtu.be/S2znJmbj5lA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar