segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Oração por Deus aceita


Pela Palavra de Deus, aprendi que - por mais que devamos orar, não basta apenas orarmos; precisamos orar bem. E segundo a Bíblia, oração bem feita é fruto de uma conjugação do espírito com o entendimento (1 Cor 14:14-15). Estou convencido que Salomão alcançou sabedoria para reinar, porque foi sábio ao orar. Nós cristãos precisamos entender que a oração não deve se transformar em um mantra repetitivo em busca de uma experiência emocional e sensitiva. Posto que, se a oração não deve ser reduzida aos condicionantes e aos critérios da razão humana; ela também não deve ser condicionada por vãs repetições sem nexo.

A Palavra, assim adverte aos crentes: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites (Tiago 4:3). O texto se refere às orações feitas com objetivos egoístas e interesseiros; ou seja: Objetivos pecaminosos. Tenho sabido de casos, de orações feitas contra alguém - do tipo "Senhor pesa tua mão sobre fulano"; e outros ainda piores. Sei até de casos, em que orações foram feitas com o objetivo de pedir à Deus um novo cônjuge - sendo já casada a pessoa que ora; e pedido de benção de Deus sobre uma união adulterina. Meu Senhor Jesus! Quanta ignorância, cegueira, e absoluta falta de amor e de temor de Deus.

Neste texto, o fariseu orou mal e o publicano orou bem:

"O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
(Lucas 18:10-14).

E Jesus declara a benção de Deus àquele que orou melhor.

Oração é o respirar do espírito e o transpirar da alma:
https://youtu.be/ohJWuQBPK3o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar