segunda-feira, 23 de novembro de 2020

O meu primeiro amor


Já tenho dito e repetido que sou um grande admirador dos belos e profundos cânticos compostos e gravados por aqueles que que creem e cantam o que vivem; especialmente os que buscam nas Escrituras sagradas, sua fonte de inspiração. E devemos orar, pois vivemos um tempo em que se negociam valores inegociáveis. Neste tempo, há os que vendem (e os que se vendem) até valores da crença e da família. Penso que os remanescentes de Esaú (o qual vendeu sua herança profética) e de Judas (que vendeu seu Senhor por preço em dinheiro) percorrem a linha do tempo, fazendo sua história e fortuna com vendas profanas.

No passado Jesus expulsou vendilhões do templo que montaram seu balcão de negócios escusos na casa de Deus. E em todos os tempos, sempre existiram pessoas dispostas a vender, até seus corpos e suas almas, à quem quiser pagar. E as tais, sem oração e sem bom senso, julgam estar fazendo um grande negócio; sem perceber que dinheiro e poder não compensam desonra. Então, todos nós obreiros do Senhor - se porventura cairmos, devemos voltar ao primeiro amor (Ap 2:4-5). Enfim, em um mundo que tenta nos desviar de Jesus, temos de Deus talentos que exigem correção e cultivo; pois é patrimônio divino e sagrado.

Triste exemplo de Simão; o qual "vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração" (Atos 8:18-22). É sempre bom considerarmos isto.

Senhor! Vem limpar e fazer brilhar o meu primeiro amor:
https://youtu.be/gBHsyy0fbzU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar