quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Ser grato é viver a vida

Obrigado, meu Senhor Jesus, pelo dom de viver:

Que a vida é dom de Deus, qualquer crente minimamente conhecedor das Escrituras sabe. Pois a Bíblia registra o alvorecer da criação de Deus; e no projeto divino, nós lá estávamos! Então, a graça de viver e a necessidade de morrer, são partes distintas do propósito de Deus para todos nós - sendo o viver, um dom do amor divino; e o morrer, uma consequência do pecado humano.

Na vida humana, sentir gratidão aperfeiçoa o caráter e enobrece a qualidade de vida - seja ouvindo o cantar dos pássaros, ou sentindo o perfume das flores, ou coroando as boas amizades, ou doando sorrisos de simpatia aos que nos dão sua atenção; sendo cordial para com todos. Pois a gratidão é mestre em se antecipar ao desejo, de dar e de receber, de um grato coração.

Na verdade, o nosso ser deve transpirar gratidão! Seja em relação à Deus, pois a Bíblia assim nos diz: "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome." (Sal 100:4); seja em relação às coisas desta vida, pois ela diz: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tes 5:18). Amém.

Medite neste texto bíblico: "revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Col 3:13-17). E ouça esta canção para acentuar a gratidão: https://youtu.be/cSNra-UIoHQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Bom dia Pr.e verdade. segui a paz com todos.trás bênçãos sem medida.
    A cordialidade trás benção uns pra com os outros.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pelo dom da vida!
    Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  3. Paz. Precisamos valorizar a vida que é um dom precioso que Deus nos proporcionou. E realmente a gratidão faz parte dela. Obrigado por mais está reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Amém 🙏🙏 obrigada meu Senhor Jesus pelo dom da vida aleluia

    ResponderExcluir

Compartilhar