domingo, 29 de novembro de 2020

A nossa janela aberta


Hoje pensei em Daniel e seu exílio em Babilônia. Os anos passaram, sem que os seus serviços aos que dele dependiam perdessem a qualidade. Ardentemente odiado por seus inimigos e amado por seus amigos, seguia firme em seu cativeiro feito missão. E assim, os anos foram passando, sem que seu selo espiritual diminuísse e suas janelas voltadas para Jerusalém se fechassem. Em seus aposentos, havia uma linha invisível que o ligava à sua inesquecível Jerusalém... Quanta dor suportou, longe de seus pais e de seus irmãos. Só Deus sabe! Mesmo assim, o homem de Deus em cativeiro nunca deixou de ser fiel.

Vivemos tempos de exílio, prisão, e martírio de servos de Deus. Pois, neste mundo distante de Deus, a cristofobia existe e prospera. As notícias indicam que em nosso tempo, não há um dia que - devido à sua fé cristã, alguém não sofra dor e martírio. Na verdade, não devemos esperar abrandamento por parte daqueles que odeiam o nome de Jesus - alguns até camuflados de benfeitores; porém, dominados pelo espírito de engano que procura destruir a fé cristã. Enfim, devemos manter - como Daniel, a nossa janela aberta para a Jerusalém divina, e a nossa porta aberta para a presença de Deus em nosso coração.

Assim Deus falou: "Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias." (Daniel 12:9-13). Amém! Nossa herança é no fim dos dias!

Quando tudo diz não, tua voz me encoraja a prosseguir:
https://youtu.be/2Jgdk1fc9Js

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Permita Deus que estejamos caminhando na força que tinha Daniel !

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus nossa esperança é a sua vida aleluia 🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. GRANDE VERDADE!
    ABRAÇOS: Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir

Compartilhar