quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Jesus é a minha força


Muita gente (até crentes) vive a dizer que é forte; porém, sem atribuir à Deus a sua força. Infelizmente, é comum ao ser humano, pensar e falar sobre sua suposta força pessoal, como se fosse forte por si mesmo. Sansão se tornou alguém assim: Diferente dos grandes homens que declaravam sua força em Deus. E se tornou um mau exemplo; pois, pouco antes de sua derrota, arrostou seu cruel engano: "Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele" (Jz 16:20). E muitos (como Sansão) distantes de Deus, seguem confiantes numa força que já não têm.

Moisés declarou em sua canção: "O Senhor é a minha força, e o meu cântico" (Êx 15:2). Davi fez o mesmo: "O Senhor é a força da minha vida" (Sl 27:1); e asseverou que "O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido" (Sl 28:8). E Jeremias assim orou: "Ó Senhor, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia" (Jr 16:19). Enfim, Davi assim nos exorta: "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente" (1 Cr 16:11). Estes, e muitos outros homens bíblicos, declararam vir de Deus sua força. Enfim, somente com esta força poderemos vencer.

A força do Senhor torna forte a vida de quem está firmado nele. Pois, "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rom 8:35-39). Só firmados em Jesus, teremos força para vencer.

O Senhor Jesus é a minha força e o meu esconderijo:
https://youtu.be/xsmnQ_7rAT8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Bom dia Sr. Bispo, o meu cel. Havia travado, mas estamos aqui novamente sendo alimentando por essas reflexoes que tem nos fortalecido e nos edificados. Um abraço.

    ResponderExcluir

Compartilhar