terça-feira, 10 de novembro de 2020

O fogo do avivamento


Avivamento! Vi o calor rubro-amarelado de suas chamas... E senti em mim seus efeitos - em Campos (1969/70), em Petrópolis (1971/72), em Valadares (1973/77), em Aveiro (1978/84), em Vila Nivi (1985), em Valadares (1986/87), em Cabo Frio (1988/92), na Região Europeia (1993/97), na 4ª Região (1998/2008), na 2ª Região (2009/2015). E hoje eu posso dizer: Só não viu quem não quis ver! Só não sentiu quem não quis sentir! Mas, os seus frutos fizeram nascer, florescer, frutificar e prosperar muitas vida, muitos ministérios, muitas igrejas. Glória a Deus! Não tenho pretensão e vaidade de dizer que fui protagonista. Porém, eu afirmo: Fui participante!

Não tenho a menor dúvida em dizer: Nos lugares que citei, as chamas do avivamento de Jesus fizeram toda diferença. E esta diferença sempre vai existir em um ministério sobrenatural. Quanto à mim, posso repetir: Não fui protagonista ( o Espírito Santo é quem foi); todavia, tive a honra e prazer de levar o archote; pois o fogo que está em nós, através de nós se propaga. Aleluia! Hoje não vejo mais avivamento, além duma pequena chama que insiste em estar acesa no coração de alguns. Então, na falta deste fogo, recorrem aos substitutos (palcos enegrecidos, luzes coloridas, gelo seco, etc). E oração, quase nenhuma! Todavia, nada o pode substituir.

A Bíblia fala que Deus se manifestou no santuário, por meio do fogo e da fumaça. Então, "os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor." (Lev 10:1-2). Ela também diz que "Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o Senhor." (Núm 26:61). Enfim, é um grave erro tentar ampliar a chama do avivamento com meros recursos da tecnologia. Pois é o avivamento que gera calor e amplia seus efeitos.

Meu Senhor! Como carecemos deste avivamento:
https://youtu.be/HOCw0i1AydM

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. E verdade, a igreja do Senhor Jesus está precisando realmente do fogo do Espírito, os membros estão se esfriando. 🙏

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus 🙏🙏 Deus abençoe poderosamente 🙏🙏 seu ministério Sr Bispo Calegari

    ResponderExcluir
  3. GLÓRIA A DEUS! QUE ESTA CHAMA NUNCA SE APAGUE E O FOGO CONTINUE ACESO!
    ABRAÇOS. Pr. J. Roberto

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus. Que sejamos participantes nesse mundo desse avivamento.

    ResponderExcluir

Compartilhar