quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A desordem no mundo

A perversa desordem em que este mundo se encontra:

A desordem golpeia o mundo, desde o caos que antecedeu a criação. Ela marcou presença na vida de Adão (pecado original), na vida de Noé (maldição de Cão), na vida de Jacó (divisão na família), na vida de Moisés (rebelião no deserto), na vida de Davi (tragédia dos filhos)... Na verdade, não existe neste mundo quem não tenha sua própria história de desordem pra contar.

Desordem é filha do caos e mãe da baderna. Ela se alimenta do pecado e promove o engano. Foi ela que transformou Lúcifer em Satã e mergulhou o mundo na escuridão, ao sublevar anjos e homens contra o Deus eterno. Esta é a triste razão pela qual "o mundo está no maligno" (1 João 5:19); e assim ele continuará, até que o Senhor finalmente ponha ordem neste caos.

Onde a desordem se instala, a ordem se retira... E o progresso com ela. E isto está acontecendo em toda a terra. A desordem sustenta a corrupção e promove a confusão - na família e na sociedade. Ela protagoniza a agonia do planeta - com filho contra pai e irmão contra irmão (Mateus 10:21). Não sabemos como isto começou; todavia... Sabemos como vai acabar.

A Bíblia diz que "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (2 Pedro 3:9-10). Só a visão de Deus e a fé em Jesus garantirá o fiel cumprimento da missão: https://youtu.be/kVJwJtH4zYI

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Glória a Deus porque nossa esperança é um novo céu e uma nova terra.
    Abraços. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  2. Em meio a tudo isso, é que temos a certeza que Deus está e estará conosco e temos que fazer de tudo para estarmos com Ele.

    ResponderExcluir
  3. Louvo a Deus, pela lucidez e atualidade do artigo, sr Bispo.
    É uma realidade que deveria levar o homem sem Deus ao arrependimento, mas também o cristão a rever as suas prioridades.
    É uma necessidade o regresso ao "primeiro amor"
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Temos que estar preparados para o grande dia, mas com nossas
    Vidas sempre inclinada para Deus
    Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo.fique na paz Pr saudações a família.

    ResponderExcluir

Compartilhar