terça-feira, 3 de novembro de 2020

Viver a vida com Deus

Em manhã escura, acordei pensando na vida:

Logo de manhã, uma canção mexeu comigo. Aleluia! Como é bom saber que minha vida está em Deus! Pois nele, por meio de Jesus, o passado é anistiado, o presente é sustentado e o futuro é eternizado. Glória a Deus! Estando em Deus, sabemos que nascer e morrer - no curso da existência, são etapas alcançadas e superadas. Pois a vida está em Deus.

Existem muitas razões para as quais a vida tem sentido e objetivo; todavia, jamais as conheceremos em sua plenitude. Mas o importante mesmo e saber vive-la e aproveita-la do modo certo aos olhos de Deus. Que Jesus veio para nos salvar, os cristãos sempre souberam; entretanto, os padrões comportamentais da nova vida em Cristo, muitos parecem desconhecer.

A Bíblia diz assim: "já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Col 3:3). E o "estar morto" é para a vida mundana. E sobre ela, a Bíblia diz: "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." (Jo 12:25). Pois fomos "criados em Cristo Jesus para as boas obras" (Ef 2:10). Glória a Deus!

Enfim... Seja a graça que nos salva, seja a nova vida em Cristo, "tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (2 Cor 5:18-20). Pois, só estando em Jesus, nossa vida está em Deus: https://youtu.be/8iDefehfgDs

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Glória a Deus! Já estamos crucificados com Cristo. A vida que agora vivemos é pelo Filho de Deus!
    Abraços, querido Bispo.
    Pr. José Roberto Galvão e família.

    ResponderExcluir
  2. Paz. Bom dia Sr.Bispo , que privilégio sabermos que as nossas vidas está sobre os cuidados de Deus. Isso nos motiva a prosseguir sabendo dessa verdade ." A nossa vida está em Deus. Obrigado por mais essa reflexão. Um abraço.

    ResponderExcluir

Compartilhar