Despertei entoando este cântico clássico (daqueles que raramente são cantados em nossos dias): "Grandioso és Tu!" E enquanto eu cantava, me senti grato e seguro! Por saber que descansar em Deus é o meu trabalho; confiar em Deus é minha ferramenta multiuso; crer em Deus é minha arma de defesa; amar a Deus é o invólucro de meu kit de sobrevivência no mundo, e que amar ao próximo é meu dever a ser cumprido em meu dia-a-dia. Estou certo de que todo crente possuidor destes divinos recursos, segue uma jornada vitoriosa, sem mágoas e sem queixas, sempre alegre e bem disposto, e grato ao Senhor em qualquer situação.
O que é nossa vida? Segundo a Palavra de Deus, a nossa vida "É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" (Tiago 4:14); pois é de curta duração. Logo, devemos aproveitar cada momento - seja no trabalho ou no lazer, na igreja ou na família. Porém, a vida só será relevante e proveitosa na justa medida do nosso amor à Deus e ao próximo. Mas esta justa medida só será alcançada, mediante nossa entrega sem reservas ao Senhor Jesus; pois ele é o Filho unigênito de Deus que veio a este mundo para nos buscar e salvar. Enfim... Viver plena e sabiamente a vida cristã é viver segundo a Palavra de Deus e perseverar no Senhor.
Neste texto, Jesus nos fala sobre a real essência de uma vida cristã normal: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." (João 14:21- 3-24). Glória ao nosso Deus!
Em meio às lutas, nada temerei! Descansarei no Senhor:
https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário