terça-feira, 24 de novembro de 2020

Há bênção no louvor

Sorrindo ou chorando, no ruído ou silêncio: Louvai sempre!

Hoje fui lembrado acerca do louvor da criação. Anjos e homens, animais selvagens e domésticos, peixes e aves, até estrelas e planetas. Meu Deus! Que linda sinfonia! E, dentre todos, o ser humano é o único capaz de o fazer por livre arbítrio. Aleluia! É algo para ser crido, pensado, praticado por todos nós. "Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o!" (Salmos 22:23). Aleluia!

Estando nós felizes ou tristes, marcados por dor ou prazer, seguindo por estrada iluminada ou por vale escuro, ante um beco sem saída ou uma porta aberta... Devemos louvar sempre! Merlin R. Carothers, autor dos best-seller: "Louvor que Liberta" e "O Poder do Louvor"; nos ensina (em ambos) sobre a importância do louvor na vida do cristão. Todos louvemos ao Senhor!

Os salmos da Bíblia estão repletos de termos declaratórios de louvor à Deus. Em um deles, encontramos este imperativo: "Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." (Salmos 106:1). E, na prática, isto quer dizer que em qualquer lugar ou situação, devemos louvar sempre; pois nosso Deus se apraz no louvor sincero.

Medite neste lindo salmo: "Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados... Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos; Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra; Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras; Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; Moços e moças, velhos e crianças. Louvem o nome do Senhor" (Salmos 148:1-5,7-13). Amém!

Louve com este lindo cântico: https://youtu.be/3guCEgikXB4

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Amém meu querido abençoado pastor..

    ResponderExcluir
  2. Meu amado bispo, ótimas palavras para nossa reflexão hoje, pois, muitos ainda não entenderam que não podemos ser movidos por circunstâncias ou situações para louvar a Deus, mas sim, "em todo tempo Louve ao Rei que vive entre nós e que têm feito maravilhas. Salmos 34:1.

    ResponderExcluir
  3. Amém Sr. Bispo que Deus nós faça entender e praticar o ato de louvor,realmente o livro dos salmo estão repletos
    de louvor e adoração . Ótima reflexão. Paz.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Qual o sentido da vida sem o louvor a Deus?
    Abraços do Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  5. Por isso que amo louvar ao senhor Jesus

    ResponderExcluir

Compartilhar