Estou convencido que orar pelas pessoas pode mudar para melhor o nosso modo de as ver e entender. Digo isto por perceber que somos tendentes à fazer bom juízo sobre alguém, quando dele simpatizamos; ou a fazer mau juízo sobre alguém que não vemos com bons olhos. Logo, como a oração nos aproxima de Deus e, por extensão, nos aproxima dos homens; interceder pelas pessoas é o melhor modo de as manter perto ao coração - tanto aquelas que amamos, como as que pensávamos jamais conseguir amar.
Na verdade, orar com amor e fé aproxima as pessoas. Pois assim, nasce o ardor missionário em um vocacionado, por um povo ao qual jamais pensou ajudar ou mesmo conhecer. Pois, somente conseguirei entender melhor as pessoas que me rodeiam se mantiver meus olhos fitos em Jesus. Enfim, olhando com os olhos de Jesus, conseguirei ver no pecador deformado pela miséria em que vive, a vida pela qual o Senhor se doou na morte. Mas isto só será possível, se nos mantivermos aos seus pés em oração.
A Bíblia diz que "ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." (2 Timóteo 2:24-26). Mas esta santa qualidade de vida cristã somente se tornará possível aos que - como Maria, procuram conservar sua vida aos pés de Jesus.
Quando Jesus derramou sua vida, ele pensava em nós:
]https://youtu.be/zb7rNY5TjW4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Que nunca pequemos contra o Senhor deixando de orar pelos irmãos!
ResponderExcluirAbraço, Pr. José Roberto Galvão
Realmente a oração é o que nos aproxima de Deus e das pessoas. Verdade. 🙏
ResponderExcluirJesus Cristo contou uma Parábola,sobrr o dever de ORAR sempre é nunca esmorecer.
ResponderExcluirQue Deus cumpra as suas promessas em nome de Jesus
ResponderExcluir