sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Bendita fenda da rocha


Neste tempo, vemos o poder das trevas se intensificar; com os discípulos de Cristo sendo beijados pelos traidores e açoitado pelos agressores. E são muitos os dominados pelo mesmo espírito que encheu o coração de Judas e a cúria judaico-romana, na longa noite que antecedeu a crucificação de Jesus. E não há como conter este triste momento, em que o amor é chamado de ódio e o ódio chamado de bem. Na Bíblia, logo após falar sobre dores impostas aos seus, disse Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Aleluia!

Gosto de ouvir a canção composta por Alda Célia e gravada por Fernanda Brum; a qual diz que "Existe um lugar, na fenda da rocha, bem junto à Ti". Ela me reporta à Moisés e a sua peregrinação no deserto, em que o Senhor o colocou em uma fenda rochosa; para que ele visse a Sua glória sem ser por ela ferido. Como me faz bem saber que o "lugar na fenda da rocha" vai sempre junto conosco e disponível à nós! Lugar em que podemos chorar nossas dores, curar nossas feridas, vencer nossos medos, e suportar nossa cruz. Enfim, seja na fenda da rocha, ou na caverna sombria, ou no deserto ardente, Jesus segue conosco!

Este é o momento que se seguiu ao beijo de Judas: "E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada? E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e lhe cortou a orelha direita. E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. E disse Jesus aos principais dos sacerdotes, e capitães do templo, e anciãos, que tinham ido contra ele: Saístes, como a um salteador, com espadas e varapaus? Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas." (Lc 22:50-53). Maranata!

Obrigado Senhor! Por nos acolheres na fenda da rocha:
https://youtu.be/ApfJiVQ5COQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar