quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Os nomes da História

Vida que segue... E nós com ela! Trilhando o caminho do céu:

O "vivo Caminho" que a Igreja vem percorrendo - desde que foi estabelecida pelo Senhor, tem sido marcado por "tempos difíceis"; e assim, quase sem perceber, ela tem chegado ao "princípio de dores" - o tempo profético no qual ela se encontra; e agora, quase sem se dar conta, ela chega aos limites bíblicos da "grande tribulação". Sua próxima etapa: O "arrebatamento".

Minha mente se volta para os nomes da História: Adão, o nome da Queda; Noé, o nome da Arca; Abraão, o nome da Fé bíblica; Isaque, o nome do Sacrifício; Jacó, o nome de Israel; Moisés, o nome da Lei que enquadra... Jesus, o nome mais alto, da Graça que salva. Aleluia! São histórias e lembranças que pretendo guardar comigo, até que o meu Senhor volte aos Seus.

Ao manter meus ouvidos nas vozes da linha do tempo, ouço Josely Scarabelli entoar "porque o mundo é triste", Zilanda cantar "trilhando o caminho do céu", e a menina Denise cantar sobre o "pequeno Nome". Também posso ouvir o Grupo Logos entoar "situações" e me identifico com a canção. E me dou conta que a vida segue, mas... Jesus é o mesmo, hoje e sempre!

A Palavra de Deus assim nos recomenda: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13:5-8). Sei muito bem que algumas "situações" podem ser bem difíceis: https://youtu.be/NfwcmW4uqTs Porém, para o meu bem, eu tenho o "pequeno nome": Jesus! https://youtu.be/I4jRs3HLhpk

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Muito bom dia Sr Bispo Calegari, saudades de vocês! Graça e paz!!

    ResponderExcluir
  2. Otolima reflexão.... obrigado pelo esboço de minha próxima pregação....kkkkkkk

    Abraço meu bispo

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado Sr. Bispo esses nomes fizeram a diferença nós anais da história, deixando um legado imensurável louvo a Deus pela iluminação que Deus tem lheconcedido para nos abençoar.

    ResponderExcluir
  4. Amém!!!
    Há um hino muito bom para reflexão chamado "QUAL O NOME" JOTA NETO.
    O maior nome da graça e salvação

    Palavra necessária para o nosso tempo que se chama hoje.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  5. SITUAÇÕES marcou muito minha vida num momento de provas.
    Abraços. Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  6. Palavras abençoadas Deus abençoe seu ministério Sr Bispo Calegari

    ResponderExcluir

Compartilhar