domingo, 8 de novembro de 2020

Deus cuida dos Seus


Muitos anos atrás, li um pensamento que parafraseio ao dizer que a Obra de Deus é como uma bigorna; a qual, ao longo dos séculos, foi golpeada por muitas marretadas. Com o passar do tempo, as marretas foram se partindo; todavia, a velha bigorna continua firme em sua missão de modelar vidas; pelo que, os golpes são inevitáveis. Assim é a Bíblia! Assim é Israel! Assim é a Igreja! Pois ao longo da História, foram muitos os que ousaram se rebelar contra Deus, afrontar sua vontade, e ferir seus santos; os quais sofrerão o destino reservado aos perversos inveterados. Tais atitudes, nestes dias, estão recrudescendo.

Foi revelado ao profeta Daniel que se levantará um "rei, feroz de semblante", que "fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo". E este rei "fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado" (Dn 8:23-25). E no final da visão recebida, Daniel declara a bem-aventurança dos redimidos e o castigo dos atrevidos. Penso que este final profético não está tão longe; pois, a perseguição aos judeus e aos cristãos já se intensifica, nos quatro cantos da terra.

Jesus nos adverte que, nos dias do fim, "haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito." (Mateus 24:21-25). E creio vivermos no limiar destes dias.

Glória a Deus! O Senhor é o meu Deus forte:
https://youtu.be/wrphj9-n1Mo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar