sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Um novo dia que nasce

Um novo dia pode ser um campo fértil para um novo milagre:

Como me faz bem ver de minha janela, o sol se abrir para inundar de luz o novo dia. Já levantei e me cuidei, já orei e agradeci, já me sinto pronto à desfrutar deste novo dia. Aleluia! Sei que há bênçãos à minha espera - seja aqui onde me encontro, seja em meu caminhar, seja em minha vida espiritual. Então, devo aproveitar a chance que tenho e viver plenamente o novo dia.

Sei que o novo dia pode incluir problemas em seu pacote. Logo, devo me preparar para lutas e desafios; tal como um bombeiro no quartel que - embora pareça estar desatento, está sempre preparado para responder ao menor sinal de incêndio. Assim, "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo." (Salmos 23:4). Amém Jesus!

Enfim, devo manter o meu olhar sempre além da linha do horizonte "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hebreus 12:2). E não devo esperar o pior - ainda que esteja para ele preparado. Pois sei que de Jesus vem a graça que me protege e a paz que me alimenta; porquanto, "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" (Salmos 121:2). Louvado seja o Senhor!

Este salmo declara o livramento do Senhor. E em seu final, ele proclama: "Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor. Eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus." (Salmos 40:16-17). E em seu início Davi testifica o valor da esperança paciente. Ó meu Senhor! Venha logo o teu reino: https://youtu.be/3wdZFyVWhu0

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

  1. Somos necessitados da benção do Senhor.e com a benção a gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus que nos tem feito felizes
    Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  3. Louvo a deus pela sua vida nos trazendo palavras de benção

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sr Bispo Calegari só mesmo Deus para nos fazer feliz sem ele a felicidade e passageira aleluia

    ResponderExcluir
  5. Excelentes palavras de ânimo. Parabéns, Bispo.

    ResponderExcluir

Compartilhar