quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Jesus é a nossa justiça


No tempo dos patriarcas - ao se preocupar com a sorte dos justos, Abraão indaga: E se houver justos em Sodoma? Todavia, só havia Ló. Mas Deus cuida dos justos; pois declara que "os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal." (Is 57:1). E respondendo aos que - à semelhança de Abraão, se preocupam com os justos, a Bíblia diz que "Não há um justo, nem um sequer." (Rm 3:10); pois, todos "somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." (Is 64:6). Ó meu Jesus!

Na verdade - acima de sua justiça, Deus contempla a humanidade com seus olhos de amor; e foi isto que o fez enviar seu Filho Jesus (Jo 3:16) para "buscar e salvar o que se havia perdido." (Lc 19:10). Logo, Cristo é "O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." (Jr 23:6). E assim "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 5:1). As Escrituras nos atestam que Deus "justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão." (Rm 3:30). Enfim, se a salvação pela graça nos torna escolhidos, "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." (Rm 8:33). Amém Jesus!

A Bíblia nos sinaliza que o amor de Deus torna a sua justiça capaz de perdoar. Pois ela diz que "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." (1 Jo 4:9-12). Obrigado, meu Senhor; por teu grande amor revelado e cravado na cruz!!

Deus é amor! E seu amor puro e verdadeiro é tudo:
https://youtu.be/LmMeOvSzwz0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar