sábado, 28 de novembro de 2020

Nossa luz é de Jesus

Se a luz que existe em nós não brilhar; então, para que servirá?

Débora, em seu canto, disse à Deus: "Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força" (Jz 5:31). E assim Deus disse à Daniel: "Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." (Dn 12:3). Aleluia Senhor!

Salomão declara que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Pv 4:18). E Jesus nos incentiva à brilhar, dizendo: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5:16).Portanto, brilhar e resplandecer é qualidade de todo cristão.

Jesus nos incentiva: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5:16). E também nos adverte: "Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mt 6:23) Misericórdia Senhor!

Na Bíblia, Jesus diz de si mesmo: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo 8:12); e diz sobre nós: "Vós sois a luz do mundo" (Mt 5:14). Logo, devemos ser "irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Fl 2:15). Canção gravada pelo Logos em 1984 "Pra que servimos nós" https://youtu.be/XQDlHggp5wQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Paz, amado Bispo.
    Se eu permitir que a minha vida seja governada por aquele que disse:" EU SOU A LUZ DO MUNDO", certamente esta luz resplandecerá em mim!

    ResponderExcluir

Compartilhar