Paciência de Jó! Virtude que aprimora as outras virtudes:
Um dos mais importantes atributos do ser humano é a paciência. Na vida cristã, ser paciente é essencial ao bom testemunho. Daí, a Palavra de Deus nos recomendar: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Rm 12:12). Pois, paciência é recurso indispensável que nos capacita à suportar e vencer o capricho do desejo e o rigor da emoção.
Na verdade, quanto maior for a medida de paciência do cristão, maior será sua eficácia para fazer a vontade de Deus e ajudar os que dependem de si. A própria Palavra diz: "Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos" (1 Ts 5:14). Então, precisamos amadurecer em paciência.
O crente deve ser paciente com a família. Tenho visto lares em crise, em razão da impaciência. E já ouvi cristão impaciente no lar dizer: "Eu amo minha família." Todavia, se o seu amor fosse verdadeiro, este crente seria paciente; pois a Bíblia diz que "O amor é paciente e benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece" (1 Co 13:4). Amém!
O espírito humano é sopro de Deus e precisa ter domínio sobre a alma humana, a qual é a parte pensante e emotiva do ser. É por isto que a Bíblia assim nos exorta: "Na vossa paciência possuí as vossas almas." (Lc 21:19). Enfim, a Bíblia nos determina: "Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima" (Tg 5:8). Glória a Deus! Coração de Jó! Aprendo muito com esta canção: https://youtu.be/7lDjz7teRZo
Cordialmente;
Bispo Calegari