quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Momentos mais perigosos

A imagem pode conter: texto

Cada dia me convenço mais, que não podemos viver uma vida cristã nos moldes bíblicos; se não nos mantivermos em oração. Não estou me referindo apenas à oração formal - seja antes de ou antes de dormir; mas, ao viver em espírito de oração. Tenho comigo, que haveria menos queda moral e fracasso espiritual, se os crentes cultivassem um espírito de oração; pois é esta a atitude que mais se enquadra na advertência bíblica "orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5.17). O que me leva à esta ideia é o modo como, em certos momentos nos tornamos vulneráveis. 

Tenho visto que uma vitória pessoal celebrada com amigos, ou uma justa homenagem recebida (mesmo com mérito), enfim... Momentos em que somos elogiados, aplaudidos, podem ser momentos muito perigosos - mais que tribulações e ataques sofridos. Estou consciente que a oração não nos livra de todos os perigos e embaraços; pois, se assim fosse, os crentes que mais oram não sofreriam estes males. Entretanto, percebo na oração um nível de segurança que pode mitigar (ou até mesmo conter) aquelas provações mais dolorosas que sofremos neste mundo. 

Em meio às lutas, o salmista formulou esta oração: "Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas. Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim. Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade." (Salmos 69:12-16). E devemos orar assim!

Sobre oração, esta é uma das minhas canções prediletas:
https://youtu.be/X_0yf8Vp4Gc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar