quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sobre tempos difíceis

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A Bíblia fala sobre tempos difíceis. Vários textos das Escrituras nos alertam, quanto aos tempos difíceis que precederiam o fim da era da graça. Não ouso afirmar que sejam estes os tempos difíceis referidos na Bíblia. Mas, isto eu posso afirmar: Como são difíceis os nosso dias! O mundo governado por ímpios da pior espécie; instituições públicas patrocinando a profanação, sem o menor respeito ao clamor dos injustiçados; os meios de comunicação social promovendo a loucura, em nome de uma falsa liberdade. E quando nós pensamos ter visto tudo; sempre aparece algo pior.

Na verdade, vivemos dias difíceis. E, como se não bastasse as incertezas trazidas pelo caos; vemos cristãos deslumbrados com as novidades; e até contagiados pelos novos hábitos que vão se inserindo no comportamento das pessoas. É de assustar, o que se vê nos dias de hoje! Algo impensável no tempo dos nossos avós. Fico a pensar neste texto: "o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas." (Jeremias 2:13). Então, eu me pergunto: Até onde isto vai? Logo me respondo: Só Deus sabe.

Esta é uma advertência bíblica, entre muitas, para este tempo: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão  encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2:1-3). Que Deus nos proteja!

Louvo a Deus pelas boas canções cristãs, como esta:
https://youtu.be/jiPeWrQlmuY

Cordialmete;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar