sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Um modelo de oração

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Hoje de manhã ao me curvar em oração; comecei agradecendo ao Senhor por poder buscar sua face. E pensei: Por que jamais conseguimos orar suficiente? Seria tão bom, se lembrássemos de orar - antes de dormir, após levantar; ao sair, ao chegar... É verdade! Porque não? Orar sempre, em meio à dor e ao prazer; ao lazer e ao dever. Enfim; orar pela família, pelos amigos, por tudo. Agradeci ao Senhor, pela eficácia da oração... Ela sempre traz resposta - ainda que nem sempre do agrado dos que oram.

Agradeci ao Senhor - por saber e experimentar, que andar com Deus é sempre a melhor das caminhadas. Aleluia! E viver n'Ele e para Ele é sempre o melhor modo de viver a vida. Perguntar algo a Deus - antes de perguntar aos homens - é sempre mais seguro; sem o menor risco de desvio de rumo e de conduta. Se considerarmos a oração como um freio de emoções confusas, e turbina de santas motivações, haveremos de gastar um pouco mais de tempo orando. Obrigado Senhor, por poder entender este princípio!

Devemos meditar nesta oração de Davi: "Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou." (Salmos 3:1-5). Em meu entender, este é um modelo de oração.

Oração... Admiro a dedicação e afinação do Quarteto Gileade:
https://youtu.be/GdS7tkVT5xU?t=1

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar