domingo, 29 de outubro de 2017

Banho de misericórdia

A imagem pode conter: texto

Acabei de me erguer do lugar de oração, onde pude tomar meu costumeiro banho de misericórdia, que se renova cada manhã (Jeremias 3.22-23). Pois diante do Senhor a graça prevalece, e a paz e o amor de Deus se instalam no coração do crente, fruto da justificação pela fé (Romanos 5.1). Um grande equívoco que  muitos cristãos cometem é priorizarem os valores materiais, em detrimento dos valores espirituais - posto que, os bens terrenos são temporários e os bens espirituais são eternos. Inúmeros crentes terem como sua maior conquista a compra de uma casa ou a aquisição de um carro... Tudo isto vai ficar aqui.

Não quero tirar "a cereja do bolo" de ninguém... Pois sei que alguns valores terrenos são essenciais à vida das pessoas. Sei da necessidade que temos - de trabalhar pelo pão que perece; e de economizar para termos o conforto oferecido por diversos valores perecíveis. Contudo, não devemos por o nosso coração em tais valores "porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração" (Lucas 12:34). Na verdade, o cristão deve pensar "nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Colossenses 3:2). A Palavra de Deus nos explica o "porque" deste imperativo; pois viver eternamente é nosso alvo.

Precisamos manter nosso coração nas promessas do Pai: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:1-5). Vivendo cada dia no Senhor.

Linda e verdadeira esta canção! É sempre bom poder ouvi-la:
https://youtu.be/mIWxPgGnVFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar