sábado, 14 de outubro de 2017

Ministério pastoral pleno

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Louvo a Deus, pela oportunidade que Ele nos dá - de visitar o lar dos irmãos da frente missionária que dirigimos. Bênção purinha! Já notamos melhora na frequência e mais alegria nas reuniões. Glória a Deus! Sempre acreditei que o ministério de um pastor se torna mais útil ainda, quando se volta para visitação periódica ao seu rebanho. Esta é a principal razão pela qual, enquanto bispo regional, visitava com frequência os pastores das regiões que tive o privilégio de presidir. Eu posso dizer, que sempre procurei ser coerente com o que acredito. E eu creio que a visitação pastoral é essencial para a saúde, unidade e segurança de um rebanho.

A Palavra de Deus adverte aos pastores, que conheçam melhor suas ovelhas (Provérbios 27:23). E não existe melhor caminho para um pastor conhecer as ovelhas, do que o caminho de sua casa. Ao abordar o ministério pleno de um pastor (com a visitação inclusa), Jesus nos declara: "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25.40). Portanto... O crente que tem, por parte do seu pastor, mensagens bíblicas e edificantes em seu púlpito e visita periódica em sua casa; é um crente firme e constante na igreja do Senhor. Ele serve a Deus com Alegria, e é motivo de prazer aos que o cercam. 

Deus reserva juízo severo aos pastores negligentes: "Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor." (Jeremias 23:2-4). Então, nós pastores precisamos vigiar!

Esta canção é um incentivo ao ministério pastoral de qualidade:
https://youtu.be/8GiJDw7SPJI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar