segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Cuidados que devemos ter

A imagem pode conter: texto

Estou pensando no cuidado que devemos ter, com nossa saúde e família; todavia, sobretudo, com nossa vida espiritual. Creio que a nossa vida com Deus é o aferidor de toda a nossa existência; pois as demais coisas do nosso universo pessoal, dependem de nosso bom relacionamento com Deus (não estou aqui pensando em devoção religiosa, algo que muitos confundem com vida espiritual). Vemos crentes se esvaziarem com encargos diversos na obra de Deus... Sem perceberem que o nosso vazio só o Senhor pode preencher.

Tenho notado que grande número de cristãos reduzem a sua vida cristã, às atividades religiosas que adotaram (tarefas e ocupações na obra de Deus); sem perceberem que tais atividades, ainda que válidas em seu objetivo, não podem suprir a lacuna causada pela ausência do Santo Espírito em nós. Pois cultivar uma vida cristã saudável, depende muito menos da atenção que damos à obra de Deus; e muito mais de nossa intimidade com o Deus da obra. Sei que ambas são importantes; Todavia... a Vida em Deus é nossa maior prioridade.

Testemunho interessante este: "E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10:39-42). Testemunho para pensarmos e depois imitarmos.

Esta canção tem edificado incontáveis crentes. Vale a pena ouvir:
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar