domingo, 15 de outubro de 2017

Orei, cantei, intercedi

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Hoje de madrugada; enquanto eu orava a Deus pensei no tempo. O tempo passa tão ligeiro... Algum tempo atrás eu pensava: Será que chegarei aos setenta anos? Pois bem; não só alcancei, como ultrapassei esta meta! Agora é caminhar, marcando passo com a vida. Pedi graça e unção, para seguir sempre em frente, olhando para Jesus. Em oração, agradeci ao Senhor o Seu cuidado pra comigo. Senti Sua mão me sustentar em todo tempo, ao longo da jornada... E pensei: Que bênção é viver a fé dos primitivos servos de Deus. Então, ali diante do Pai - orei, cantei, intercedi, enfim; adorei!

Qualquer cristão sabe que não é fácil viver no mundo; pois o mundo é lugar de hostilidade, decadência, idolatria, feitiçaria, profanação de valores sagrados, enfim... Jesus nos incentiva: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). E a Bíblia faz esta advertência: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15). Então, o mal está em toda parte - independente de crença ou costume; e cabe a nós, crentes professos, resistir firmes na fé.

Este texto bíblico denuncia o desvio do homem:

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos."
(Romanos 1:18-22)

E adverte quanto à resposta da justiça de Deus.

Gosto muito de ouvir esta canção. Ela sempre me edifica:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar