quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Eficácia da graça

A imagem pode conter: texto

Estive orando esta manhã... Por minha pequena casa e por meu pequeno rebanho (sei que preciso orar em favor deles - e como!). Então, orei pela humanidade... Meu Senhor! Até quando veremos homens e mulheres, obcecados por suas paixões, quebrando leis e ultrapassando limites; a fabricar, com suas mãos seus próprios deuses; e a tentar chegar ao céu por seus próprios meios? Será que não percebem que a terra ainda gira em torno de sua órbita e os mares ainda se contém em seus limites, por obra e graça do Senhor? Meu Deus! Livra-nos do mal que se aproxima, inevitável.

Bem sei do que o Senhor Jesus é capaz, sendo Salvador nosso! Rei dos reis e Senhor dos senhores! No entanto, a humanidade não se apercebe (nem mesmo, muitos dos que se dizem servos seus), da eficácia do sacrifício redentor que fez por todos nós; a ponto de entregar sua própria vida em favor da nossa. Obrigado, querido Pai celestial! Por tão grande prova de amor, que nos deu tão grande bem-aventurança! É lamentável, o ser humano não se se dar conta da eficácia da graça, resultante do sacrifício vicário de Jesus. E ainda que a maioria a rejeite; não podemos viver sem ela.

Esta é a real essência de uma genuína vida cristã:

"Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns  entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
(Filipenses 2:1-11)

Obrigado, Senhor; por deixares escrito este texto!

Graça de Deus... Por favor! Assista este vídeo, até o seu final:
https://youtu.be/IcfSxPfE_oo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar