quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Razão de ser e existir

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Hoje estou pensando no curso da vida de um homem de Deus... E tento lembrar os caminhos percorridos (suas retas e curvas) e os obstáculos encontrados e superados (injúrias e perseguições sofridas, dores e medos sentidos). Na verdade, em meu espírito sinto tudo convergir para a Palavra de Deus. Então faço coro com o seguinte texto da Bíblia: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31). Sim! Porque a Bíblia desvenda segredos que precisam ser conhecidos e encobre mistérios que precisam estar cobertos. A Bíblia não é apenas um livro de religião; ela nos revela o único Caminho da Salvação!

Todo ser humano, por mais diferente que seja em sua tradição e cultura, precisa encontrar sentido para o seu existir. Então, desta carência, vemos surgir crenças e conceitos (a maioria deles sem o menor sentido - que mais produzem dúvidas do que certezas). Daí a necessidade de cada um de nós, de retornar às origens; ou seja: Buscar em Deus o seu recomeço, o princípio e o fim de sua razão de ser e existir. E estas dúvidas só poderão ser plenamente sanadas, se estivermos em Jesus; que disse: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Apocalipse 1:8). Glória a Jesus!

Este texto da Bíblia aponta para a única verdadeira Fonte, do real conhecimento de Deus e de nós mesmos: Que é Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (João 1.1-5). E este mesmo texto diz que "a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" (v. 12). Jesus Cristo, único Salvador do mundo!

Esta canção me abençoou, desde a primeira vez que a ouvi:
https://youtu.be/Q1KgVLOkR1E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar