terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ser aquilo que Deus quer

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

No sábado, tivemos nossa primeira reunião administrativa na frente missionária de Ílhavo, onde falamos e ministramos sobre quase tudo... Uma reunião marcada por cordialidade e alegria. No domingo, vimos Deus agir no salão de reuniões, onde vidas foram tocadas. Glória a Deus! E ontem, a liderança oriunda da reunião de sábado esteve reunida, para dar cobertura espiritual aos trabalhos desta semana. O ambiente foi o melhor possível. Maria Célia e eu estamos sempre a pensar, que não viemos à Portugal por mero continuísmo; mas... Para ser o que Deus quer.

Tenho orado pelos que nos lideram (Pastor Pedro, nosso líder distrital; Bispo Geraldo, nosso líder regional; e o CMR, que nos preside nesta terra). Deus sempre utiliza homens para nos presidir; aos quais devemos relatórios e explicações. Isto é um princípio bíblico (o da hierarquia); no qual, homens presidem homens, sendo também por estes presididos. Louvo a Deus pela escala hierárquica; pois ela - além de nos dar cobertura; também nos faz lembrar que temos contas à prestar. Gosto de pensar que (mandando ou sendo mandado) Deus nos chamou para servir.

Neste texto bíblico, encontramos as bases da nossa vocação para servir: "Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." (Colossenses 3:22-24). No Brasil, usamos um adágio bem popular e conhecido: "Aquele que não vive para servir, não serve para viver".

Este foi um dos cânticos que mais marcaram minha vida:
https://youtu.be/xK9KlbAoqCk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar