sábado, 1 de março de 2025

Nossos espinhos


Hoje, minha oração foi marcada por gratidão... Louvado seja Deus! Se olharmos atentamente à nossa volta, encontraremos motivos sobrados para agradecer ao Senhor... Por tudo que temos e tudo que somos! A Palavra de Deus diz que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Co 5:17). Então, se pela antiga natureza que herdamos de Adão, nos tornamos filhos de homens; agora, pela nova natureza herdada de Jesus, nos tornamos filhos de Deus. Que bênção! Pois, "tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo." (2Co 5:18). Glória a Deus!

Na verdade, se procurarmos bem à nossa volta, razões para agradecer, as encontraremos aos montes. Pois, Deus é bom o tempo todo! É bem verdade que o Senhor, para nos instruir, utiliza meios pedagógicos - didáticos e disciplinares, com base na Palavra "Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2Tm 3:17). Este processo é para nos tratar "até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Ef 4:13). Enfim, gratidão pelo que nos é dado e pelo que nos é tirado. Muito obrigado meu Senhor Jesus!

A Palavra de Deus nos ensina as veras palavras de sabedoria, "As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1Co 2:13-16). Amém. Que maravilha! Louvado seja o Senhor!

Esta canção do Logos, resume a razão dos espinhos:
https://youtu.be/Qw1h0e2XRjg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar