segunda-feira, 17 de março de 2025

Santidade cristã


Madrugada fria em Petrópolis e eu orando ao Senhor... Sobre a santidade bíblica, o meu espírito investigou e foi esclarecido; então, entendi um pouco melhor o seu transcurso... Está escrito: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14). Pedro replicando Levítico 11:44 falou: "Está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" (1Ped 1:16). Amém Senhor Jesus.

Na verdade, a doutrina da santidade bíblica é de importância fundamental. Porquanto o nosso Deus que é santo não pode ter filhos que não sejam santos. Logo, a santidade bíblica se manifesta no modo posicional (de cima para baixo) por decreto divino; e no modo experimental (de baixo para cima) por resposta humana. Então, "Segui a paz com todos e a santificação..." (Heb 12:14). Isto é santidade cristã.

A santidade bíblica se assenta nestes dois pilares. A Palavra de Deus e o Sangue de Jesus. Pela Palavra somos libertos e purificados (Sal 119:9-11); e pelo Sangue somos lavados e purificados (Apo 7:13-14). E segundo as Escrituras o processo é bem simples e poderosamente eficaz. Enfim, vencemos o inimigo "pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho." (Apo 12:11). Então, vivamos santamente.

Assim está escrito: "Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1Ts 5:20-24). Sejamos santos. https://youtu.be/P01TgnWV3m8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar