Amados irmãos, este é um tempo propício à reflexão; de pensar mais nas coisas do céu e menos nas coisas da terra. Pois, se temos deveres importantes e inadiáveis com certos compromissos materiais; bem mais importantes são os nossos compromissos espirituais que vivemos a protelar. Uma antiga canção que guardo na memória, nos alerta que "chegou o tempo de pensar nas coisas que são lá do céu." Portanto, se temos consciência de que vivemos o tempo da graça; se faz necessário lembrar que também é chegado o tempo do fim... Só os desavisados não percebem que este é o tempo do fim. Maranata.
A segunda vinda de Cristo - ainda que tão discutida e difundida, será surpreendente... As dez virgens que o digam! Então, devemos ter em mente, os valores do céu e os favores de Deus. Pois, quanto mais perto estivermos do fim previsto, mais tentados seremos. Em toda história, nunca se viu tanta perversão e inversão de valores, como nestes dias. Se no passado, os crentes recalcitrantes - uma vez pegos em pecado, sentiam vergonha; hoje, se assim surpreendidos, dizem ter o direito de ser felizes. Lá no passado, crentes pecavam por estarem despreparados; e hoje em dia, os tais se preparam para pecar.
Este texto bíblico é profético: "Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero, para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos, sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (2Pd 3:1-4). Vem Jesus!
Esta é a canção, sobre a qual me referi na mensagem:
https://youtu.be/UUuxtmQzix0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário