Segundo as Escrituras, "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram." (Rom 5:12). Então, sendo o pecado tão contagiante, foi se propagando a todo ser humano, sem haver remédio para o debelar. Assim, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Rom 3:23). Mas Jesus veio salvar.
Esta é uma questão bem conhecida: "O ser humano é pecador porque peca; ou peca porque é pecador?" Nas Escrituras aprendemos que pecamos por sermos pecadores. O próprio Davi sabia disto ao dar este testemunho: "em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Sal 51:5). E sua afirmação não foi uma transferência de culpa à sua mãe; mas sim, conhecimento de causa.
Enfim, o próprio Paulo isto reconhece, ao fazer esta confissão: "Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1Tm 1:15). E o próprio Jesus deixa isto claro ao dizer: "o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc 19:10); fazendo alusão a sua missão salvadora. Obrigado Senhor!
Nosso amor a Deus é correspondente; porquanto "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão" (1Jo 4:19-21). Amém Jesus. https://youtu.be/h2yEVBm2HW0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário