quinta-feira, 20 de março de 2025

Dias de engano


Estou convencido que estes são dias de engano, sobre os quais Jesus assim nos adverte: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mat 24:4-5). Pois, nunca se viu tanta mentira dita e praticada por tanta gente. E nunca devemos esquecer que o diabo "é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44).

Sobre a eterna cidade, Jesus falou que dela "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apo 22:15). E aos redimidos, Jesus assim falou: "bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa." (Mateus 5:11).

Uns mentem por medo: o caso de Pedro, pois "começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou" (Mat 26:74); outros mentem por ganância: o caso de Ananias e Safira que tentaram enganar os apóstolos e mentiram até ao Senhor (Atos 5:2-4). Enfim, há quem minta nos negócios, e aos seus familiares, e até na igreja. Ó Senhor!

Disse Jesus: "Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mat 24:10-13). Enfim, cresçamos em Cristo "seguindo a verdade em amor (Efe 4:15). https://youtu.be/UUuxtmQzix0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar