Estou a pensar... Uma das versões do hino "Castelo Forte" de Martinho Lutero, diz: "Sim, que a Palavra ficará, sabemos com certeza..." Esta era a sua motivação, para poder lidar com grandes perigos e graves ameaças, do grande famoso reformador, nos difíceis anos da Idade Média. Mas ele conseguiu vencer! E traduziu a Bíblia para o alemão, porque sabia que a Palavra ficará... Que bênção!
O Senhor Jesus, o Verbo que se fez carne (Jo 1:14) assim proclamou: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mt 24:35). Ainda sobre a Palavra, ele assim declarou: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14:23). Sim, a Palavra ficará e sustentará os que dela vivem e nela se sustentam.
Sobre a Palavra de Deus, o salmista Davi assim se expressou: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Sl 119:11). A Palavra é santificadora; tanto que Jesus, ao interceder pelos discípulos, pediu ao Pai: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (Jo 17:17). A Palavra sendo eterna, eternizará os que a ela se apegam. Enfim, a Palavra ficará! Aleluia!
Sim, a Palavra ficará, porque ela "é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele" (Hb 4:12-13). E disto sabemos com toda a certeza! Maravilha! https://youtu.be/4X_5beYmyUY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário