terça-feira, 11 de março de 2025

Crer é descansar


A Bíblia diz sobre Deus que "sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (Heb 11:6). Parece ser simples e fácil, mas, não é; primeiro, porque quanto a se aproximar de Deus, uma luta interior transforma esta aproximação, como nadar contra a maré; segundo, porque se fosse assim tão fácil, não veríamos tantos crentes em dúvida e desespero, por não se firmarem na fé no Deus provedor. A Palavra nos diz que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia." (Sal 46:1). Então, ser crente é mais que aderir; é crer e confiar.

A confiança em Deus parte destes dois pilares (ambos em Hebreus 11:6) acima postados: O primeiro, que Deus é real, Criador e Senhor de todas as coisas; portanto, o Deus que tudo criou é perfeitamente capaz para transformar doença em cura, perda em ganho, mal em bênção, derrota em vitória... E por aí vai! Este é o Deus que nos amou e enviou o seu Filho para nos "buscar e salvar" (Luc 19:10). E o segundo pilar está firmado em nossa fé no Deus que enviou o seu filho Jesus, que disse: "credes em Deus, crede também em mim" (Jo 14:1). Pois Jesus também é "chamado pelo nome de Emanuel ...Deus conosco." (Mat 1:23). Amém Senhor Jesus!

Na verdade, nós que cremos em Jesus, não devemos perder a nossa confiança em Deus que tudo pode! A Bíblia assim nos diz: "Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma." (Heb 10:35-39). Enfim, devemos assim viver, crer e descansar.

Esta linda canção, e tão edificante, fortalece a nossa fé:
https://youtu.be/YQn-jkupQuU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar