Estou a pensar... Sei que minha vida tem limites que precisam ser conhecidos, entendidos e respeitados. Até mesmo a minha fé tem os seus limites definidos por medida, "conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Rm 12:3). Então, sei que não devo me intrometer e me arriscar em terrenos que estão além dos limites estabelecidos para minha própria segurança. Amém.
Na verdade, Não devemos nos meter em questões e assuntos que ultrapassem os limites do conhecimento e do bom senso. A Bíblia diz que "O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas." (Pv 26:17). então, precisamos nos ater aos assuntos que nos dizem respeito, com cuidado e prudência; temos uma vida pra viver. Amém.
Nos dias maus, e considerando a minha pequenez e fragilidade, procuro me fortalecer no Senhor, para dar conta das tarefas que me dizem respeito. E quando me sinto enfraquecido, busco direção e fortalecimento em Jesus. Pois, para enfrentar o mau tempo, só Jesus pode dar o que eu preciso. E nele, em meio aos dias maus, sou envolto em graça e renovado em força. Amém.
"Senhor, o meu coração não se elevou, nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes assuntos, nem em coisas muito elevadas para mim. Decerto, fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é a minha alma para comigo. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre" (Sl 131:1-3). Amém. https://youtu.be/JG_OQJvAaSw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário