Já tenho dito que os judeus são povo eleito por promessa de Deus a Abraão; e que os cristãos são povo resgatado pelo sangue de Jesus. Pois, sobre a sua vinda, Jesus falou que "o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mt 20:28). E a própria Bíblia declara que "no seu nome, os gentios esperarão." (Mt 12:21). Foi necessário que os judeus rejeitassem Jesus, para que os gentios fossem incluídos. Então, Paulo declara: "convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério" (Rm 11:13). Amém.
Na relação entre os judeus (o povo eleito) e os gentios (o povo resgatado), a doutrina bíblica diz sobre Jesus que "ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz" (Ef 2:14-15). Assim, judeus e cristãos nunca estiveram tão próximos, como se vê nestes dias; aproximados e fortalecidos que são, pela fé e esperança em Yeshua Hamashia (para o judeu) e Jesus Cristo (para o cristão).
Enfim, o Senhor Jesus veio fazer dos dois (judeus e gentios), um novo homem. E assim, "pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto; porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Efésios 2:16-20). Logo, por Jesus, ambos temos acesso ao Pai.
Esta canção resume lindamente a pessoa de Jesus, o Messias:
https://youtu.be/kMLxwtdpaOU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário