Em nossa jornada cristã, há ocasiões em que nos sentimos no meio de águas assustadoras (algumas vezes, é assim que eu me sinto). Em ocasiões assim, devemos voltar os nossos olhos à Palavra de Deus. Pois nela, encontraremos o barquinho dos discípulos sendo jogado pelas ondas, como uma casquinha de noz... Tanto medo havia naquele barco. Então, os assustados discípulos clamaram ao Senhor! E Jesus fez com que o mar se acalmasse e o vento forte se aquietasse... O medo foi embora. Em outra ocasião, Pedro andou sobre as águas; porém, as ondas bravias e o vento forte abalaram sua fé; e Jesus o socorreu.
Na vida cristã, o clamor de um crente assustado, vale tanto quanto o louvor de um crente agradecido... Clamor e louvor estão diante do Deus que tudo pode e não se nega a nos socorrer. As vezes, sorrimos; as vezes, choramos... Jesus entende a nossa aflição e a nossa alegria, se ambos os sentimentos fluirem de um coração verdadeiramente contrito e adorador. O salmista, em meio às suas provações, declarou: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Sal 23:4). Se há em nós pecado, confessemos; se há alegria, louvemos!
A Bíblia diz: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." (1Pd 5:6-10). Adoremos!
Esta canção ajuda o crente que se sente aflito e inseguro:
https://youtu.be/D_wMbmXQUxw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário