Estou a pensar na grandeza de Deus... Ele conhece o antes e o depois de tudo. Ele está presente, na pré-história, na história, na pós-história. Minha vida, ele conhece, antes e depois. Deus é eterno! E a própria eternidade se curva perante ele... Senhor que na Bíblia é chamado de "Pai da eternidade" (Isaías 9:6). O mundo gira e Deus o contempla; nada evita ao seu olhar! Sua onipresença levou Davi a dizer: "Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." (Sal 139:8-10). Deus todo poderoso.
Os reinos e povos se rebelam e Deus os abate... Deus é onipotente! Sobre a justiça humana, o ditado fala que "a justiça tarda mas não falha." Este mote se engana: A justiça humana é falha e retardada. Justiça que não falha, nem tarda, é a divina; vem sempre na hora certa. Os cristãos sofrem as dores do Messias... Antes, ele sofreu as nossas! Pois, "ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5). O crente sofre em toda a terra: Síria, Irã, China... Até no Brasil. Porém... O grande Dia está chegando! Maranata.
Sobre os inimigos dos judeus, "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Quanto ao que me pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, esta é a palavra que o Senhor falou a respeito dele: A virgem, a filha de Sião, te despreza e de ti zomba; a filha de Jerusalém meneia a cabeça por detrás de ti. A quem afrontaste e de quem blasfemaste? E contra quem alçaste a voz e ergueste os olhos ao alto? Contra o Santo de Israel!" (Isaías 37:21-23). E, aos cristãos, disse Jesus: "Assim também vós, agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria, ninguém vo-la tirará." (Jo 16:22). Amém Jesus!
Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas:
https://youtu.be/lpoF5PQq5Hs
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário