A madrugada é bom momento para falar com Deus - não porque tenha este momento algo místico; e sim, porque é momento em que as vozes do mundo diminuem seu volume; então, as vozes do céu podem ser melhor ouvidas. E antes que alguém me contradiga, digo que qualquer hora é válida, quando se trata de orar; até porque, toda hora é boa para quem deseja orar. O grande obstáculo à oração, não é o momento e o lugar; e sim, a má vontade. Isto mesmo! Pois, na vida do crente, haverá momentos em que a oração lhe exigirá travar uma luta interior, contra a própria indisposição; este sim, um bom combate.
Na verdade, precisamos orar sempre! Pois a necessidade que temos de Deus se sobrepõe a qualquer outra necessidade que, porventura, nós tenhamos. Falando francamente, quando Deus faltar em nossa vida, sentiremos falta de tudo. Portanto, precisamos de Jesus - mais que da comida que comemos e da água que bebemos. Porque sua presença em nós, fortalece a nossa fé e renova a nossa esperança. Porém, se não temos Jesus, faltará paz e verdade em nosso viver. Enfim, oremos sempre, vigiemos sempre, creiamos sempre... Sem esquecer que a madrugada é um bom momento para orar. Louvado seja Deus!
Este texto bíblico é um forte chamado à oração: "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; para que o manifeste, como me convém falar. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4:2-6). Enfim, orar chorando, ou chorar orando, é uma excelente mistura. Glória a Jesus!
Esta canção é excelente desfecho para esta reflexão: Chora que a vitória vem!
https://youtu.be/307vg3JuUPI?list=RD307vg3JuUPI
Cordialmente;
Bispo Calegari