quinta-feira, 22 de maio de 2025

Palavra & Palavra


A Palavra de Deus veio até nós em suas duas formas: Na forma falada e grafada, em pedra e papiro, "homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo." (2Pd 1:21). E na forma gerada pelo Espírito de Deus, ela veio por meio de uma virgem de nome Maria que "achou-se grávida pelo Espírito Santo." (Mt 1:18); e em seu ventre "o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1:14); Verbo chamado de "Deus Forte, Pai da Eternidade" (Is 9:6) pois "o Verbo era Deus" (Jo 1:1). Ele tem "o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra" (Fl 2:9-10). Amém!

Na verdade, devemos nos firmar em Deus Pai, em nome de seu amado Filho Jesus. Pois dele disse o Pai: "Este é o meu Filho amado; a ele ouvi." (Mc 9:7). E o próprio Jesus, ao falar de sua relação com o Pai, declarou: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10:30); e também assim falou: "Quem me vê a mim vê o Pai" (João 14:9). Então, de Deus, Jesus é "o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa" (Hb 1:3). Ou seja, Jesus é a pessoa visível do Deus invisível! Este é um mistério - não para ser explicado; mas, para ser acreditado. Enfim, sem Jesus, estaríamos perdidos. Dele somos, pois, nele fomos remidos! Glória ao Rei Jesus!

A Bíblia nos diz que o Senhor Jesus "subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:6-11). Que bênção maravilhosa! Amém Senhor!

Que bênção! O Senhor é tudo isto e muito mais!
https://youtu.be/kbk0-6Hy43o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar